PROJETO eTwinning “HOW GREEN ARE WE”

No ano letivo 2019/2020, e pela primeira vez, a Escola Profissional Novos Horizontes viu aprovado um projeto eTwinning – “How Green are We”.

O eTwinning é uma Ação do Programa Erasmus + da União Europeia cujo objetivo é o desenvolvimento de projetos comuns entre escolas europeias recorrendo à Internet e às Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

O projeto “How Green Are We” foi proposto pelo professor de TIC, Jorge Sá, e professora de Inglês, Celeste Batista e desenvolvido nas e pelas turmas do 2.º ano dos Cursos Profissionais (11.º F, Curso Profissional de Técnico de Restaurante/Bar e 11.º H, Curso Profissional de Técnico de Serviços Jurídicos). Envolveu as disciplinas de TIC, Inglês e a Componente de Cidadania e Desenvolvimento e teve como objetivo a elaboração de um estudo sobre políticas e práticas locais de proteção ambiental e partilha com outras escolas europeias, neste caso concreto, três escolas Turcas e uma Italiana.

O projeto encontra-se neste momento a aguardar a atribuição do Selo Nacional de Qualidade eTwinning ao qual se candidatou.

Os grandes mentores desta iniciativa foram os nossos alunos que, ao longo do ano, foram os autores de inúmeros materiais: panfletos, cartazes, eBook, website, questionários, videoconferências com os parceiros europeus para partilha de informação e intercâmbio de ideias, visitas de estudo, plantação de árvores, produção do logotipo e do hino do projeto.

Vê abaixo os resultados desta nossa primeira aventura.

  • eBook do Projeto

  • website do Projeto

  • hino do Projeto (original com letra de um aluno turco e interpretado pelo nosso aluno, Nuno Azevedo, do 11.º Ano do Curso Profissional de Técnico de Restaurante-Bar)

Parabéns a toda a equipa!

Publicado em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.