Programa por tua conta

A Escola Profissional Novos Horizontes vem tornar público que é com bastante satisfação que vai integrar um estudo piloto de implementação de projeto de literacia financeira junto da população do ensino profissional, da autoria da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, designado “Por Tua Conta”.

Este convite foi endereçado pela Câmara Municipal da Maia a quem a escola agradece. A equipa deste estudo conta também com a participação da AMP (Área Metropolitana do Porto) e do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia.

“Este projeto-piloto insere-se na estratégia de valorização do ensino profissional que tem vindo a ser prosseguida pela AMP.

O domínio das competências financeiras assume importância central na fase de transição para a vida adulta e para a entrada no mundo de trabalho. Para os alunos do ensino profissional esta questão é ainda mais premente, dado que o percurso da maioria dos jovens diplomados é a entrada direta no mercado.”

Tratando-se de um projeto piloto, foi sugerido que a sua implementação fosse feita na área de Integração / Cidadania, no entanto, as características deste projeto permite que o mesmo seja implementado em diferentes disciplinas que compõe os vários cursos profissionais, deixando esta decisão ao critério de cada escola.

Assim, neste sentido, a EPNH participa neste projeto com duas turmas do ensino profissional, uma de 10º ano e outra do 11º ano.

Para mais informações, podes descarregar o programa completo aqui!.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.