Candidatura Erasmus+, Ação Chave 1 – “Job Shadowing”

A Escola Profissional Novos Horizontes vem informar toda a comunidade educativa do seguinte:
Conforme foi já divulgado, a Escola Profissional Novos Horizontes tem aprovada uma candidatura Erasmus+, Ação Chave 1 – “Job Shadowing” no estrangeiro para 5 professores e funcionários.
Uma vez que o Ensino Profissional em Portugal se baseou em grande medida no sistema dual de ensino Alemão, que permite conciliar prática e teoria para aprender uma profissão, a EPNH propôs-se a realizar este projeto na Alemanha pelas seguintes razões:
– Acreditamos que a Alemanha é o país ideal para partilhar connosco as suas boas práticas e mostrarem em termos de documentos, regras e leis, soluções possíveis conducentes à melhoria de resultados na nossa escola e no sistema de ensino profissional.
– A observação destas boas práticas levará à aquisição de conhecimento e métodos de trabalho que permitirão aumentar a motivação, uma vez que resultados positivos são sempre importantes para a autoestima, o que se traduzirá no aumento efetivo de motivação para os nossos alunos, menor taxa de abandono escolar e melhoria dos resultados.
– Esta mobilidade possibilitará Visitas Educacionais à escola parceira, para conhecimento do sistema dual de ensino, contacto com alunos, professores diretores e staff.
– Haverá também a possibilidade de fazer Intercâmbios Culturais, em que os participantes poderão discutir uma ampla gama de questões profissionais e partilhar conhecimentos.
– Além disso, após a mobilidade os participantes terão oportunidade de realizar apresentações sobre uma variedade de temas, como o sistema educativo, a instituição, a cidade, o país, e partilhar ideias com a comunidade educativa da Novos Horizontes.

Assim, informamos que se encontram, até dia 09 de junho de 2022, abertas a todos os professores e funcionários da EPNH as inscrições para participarem neste projeto.
A mobilidade será realizada no período de 10 de julho de 2022 a 17 de julho de 2022 (7 dias), em Straubing, Alemanha.

A seriação obedecerá aos seguintes Critérios/Ponderação:
– Pertencer à equipa de coordenação do Projeto – 50 Pts
– Estar motivado e disponível para cooperar na implementação do projeto e disseminação dos seus resultados – 50 Pts
– Ter experiência ao nível da coordenação de projetos europeus – 40 Pts
– Revelar conhecimentos do conteúdo da candidatura – 40 Pts
– Ser capaz de comunicar em inglês/alemão – 20 Pts

Caberá à Direção da Escola, em caso de empate, a decisão tendo em conta a pertinência das funções desempenhadas na instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.