Artigo de opinião - jan 2023

Artigo de opinião redigido pelos alunos do 9º ano, Turma F | Curso de Educação e Formação: Empregado/a de Restaurante/Bar – Escola Profissional Novos Horizontes.
Revisto e publicado a 31/01/2023 pela professora, Patrícia Alexandra Silva, no âmbito das disciplinas de SRB, SERB e SCBM.
ERB em ação – “Preparar para confortar”
Aulas de Restaurante/Bar
Nas aulas práticas de Restaurante/Bar temos sempre uma missão. Quando falamos em missão referimo-nos a uma ou várias tarefas.
Ao longo das aulas temos a oportunidade de preparar e confecionar várias iguarias doces – bolos de chocolate e laranja -, e salgadas – canapés de atum, salsicha e azeitonas.
Para começar qualquer aula prática, iniciamos sempre pela higienização das mãos e dos espaços de trabalho, por forma a cumprir-se as normas de higiene e segurança. Só desta forma podemos garantir um serviço adequado.
Depois da confeção, chega a hora de «servir ao cliente» – um jogo/simulação daquilo que faremos na função de Empregado/a de Restaurante/Bar.
É sempre bom colocarmos na prática aquilo que aprendemos em sala de aula. Concerteza que foi uma aula animada , interativa, dinâmica em que todos desenvolveram a competência do saber -fazer. Parabéns a todos.